PARA ELAS

 Estudos



                              

CANSOU DE SER BOAZINHA? – 

Pois Então, Renove Suas Forças! Reflexão em Gálatas 6:9,10 


"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." 
Gálatas 6:9-10

CANSEI! Quem já não disse isso? Pra todas nós, há de chegar esse dia em que o desânimo vai baterseja com relação ao trabalho, cônjuge, a uma amiga, a um familiar. 
Você tanto se esforça e não vê ganho em todo esforço. De quê adianta ser sempre agradável, ceder, dar a preferência, deixar seus interesses em segundo plano por alguém que nunca reconhece ou nunca tem ao menos uma atitude de reciprocidade? Com sacrifícios você trinca os dentes e faz um agrado mesmo quando a pessoa não merece, você abre mão de você, da sua segurança, da sua saúde pra cuidar do outro, mas o outro parece completamente incapaz de aprender a fazer o mesmo. 
Você pode chegar ao ponto de achar que todo o esforço de retribuir o mal com o bem não tem valido de nada, porque o bem parece completamente insuficiente, ineficiente para amolecer o coração do outro. Talvez essa pedagogia do bem não funciona com determinadas pessoas - ao invés de constranger o outro, de fazê-lo reconhecer que deve agir de forma bondosa e altruísta, o faz se encher mais de si mesmo, se achar cada vez mais certo e seguro de seu comportamento, afinal de contas, agindo da forma que sempre age, recebe em troca sempre o bem. 
Temos aqueles dias desânimo  e Deus falou diretamente ao meu coração: "Ei! Peraí! Como é que é? Cansou? Já? Como assim? Vai deixar de fazer o bem agora? Não é por aí não, queridinha! Se anime! Não se canse de fazer o bem, pois se você não desanimar, no tempo certo colherá os frutos!" 
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." Gálatas 6:9-10 
Temos a tendência de achar que a demora de Deus significa que não está cuidando do caso, mas as coisas não são bem assim. A demora pode significar também que muito trabalho está sendo feito e que muito ainda há pra fazer - em você e nos outros à sua volta. Quantas vezes perdemos as bênçãos porque desanimamos antes do tempo, porque abrimos mão, porque desistimos e desfalecemos? A Palavra de Deus nos anima e nos encoraja a continuarmos firmes e fortes, fazendo o bem, independente do que recebemos em troca. Já seremos abençoadas sempre que agimos dessa forma, ganhando em maturidade, em testemunho, no exercício do amor e do altruísmo. E quando o devido tempo chegar receberemos a recompensa completa... se não desanimarmos! 
Algumas considerações importantes a fazer quando sentimentos como esses nos acometem: 
1. Síndrome da coitadinha: Ajuste o foco, para de se olha e olhe na direção correto. Lembre que não somo tão boazinhas e que sempre vamos ter vontade e desejos atendidos. Estamos aqui para seguir os passos de Jesus que mesmo sendo perfeito foi ultrajado e não revidou com ultraje. Meu 'sofrimento' é até piada perto do que Jesus sofreu. Olhe pra CRISTO, Ele sofreu bem mais ! 
Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. 1 Pedro 2:21
2. Injustiçadas, Infelizes e pena de nós. Olha a luz vermela! É a luz do egocentrismo, da autocomiseração, pois começamos olhar demais na direção errada, a focalizar nos nossos direitos, nosso umbigo. Lembre que você não é essa 'santidade e bondade' toda! Busque os interesses de Deus e confie que as outras coisas nos serão acrescentadas. O FOCO é amar a Deus e o próximo!
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33-34 
3. Faça o bem sem querer a quem. Não faça coisas esperando recompensas, nem com intenção de constranger ou ensinar. O bem realmente tem esse poder pedagógico de ensinar, mas esse não deve ser o seu foco. Você deve fazer o bem por amor a Cristo, em obediência a Ele. Calibre a sua MOTIVAÇÃO e isso pode fazer toda a diferença! 
4. O que vivemos não é um mero acaso: Deus planejou e direciona nossas vidas e ate das pessoas que nós rodeia. Aproveite para aprender e ter sua vida transformada. Veja pessoas difícil como um CURSO intensivo de Deus pra você! 
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28-29 
5. Não mudamos ninguém:seu papel é fazer o que Deus manda, a parte da vingança, disciplina, avaliação e transformação pertence a Deus. Faça o bem e deixe por conta do Senhor, que por direito vai tratar da maneira correta. ENTREGUE nas mãos de Deus e siga fazendo o bem! 
Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. 1 Pedro 2:21-23 

Então, RENOVE SUAS FORÇAS, 
OLHE PRA CRISTO, 
AJUSTE SEU FOCO, 
CALIBRE SUA MOTIVAÇÃO, 
ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS 
e continue incansavelmente a FAZER O BEM! 


VERAS, R. Cansou de ser boazinha. Disponível em:
http://mulheresemapurospage.blogspot.com.br/2014/12/cansou-de-ser-boazinha-pois-entao.html.





“Solteiras: Fechadas para Balanço – 


Parte 2″ por Nancy Leigh DeMoss

Abordarem quatro dos sete pontos para uma maior abundancia espiritual e liberdade genuína.

 

1.Comprometi a servir a Cristo com todo o meu tempo, habilidade e energia.

Em 1Corintios 7.32-35, o apostolo Paulo exorta aos solteiros. Ninguém que tenha sido redimido por Cristo tem o direito de se sentir livre para fazer o que quer sem nenhum compromisso. A solteirice, seja por alguns anos ou por toda a vida, não é um tempo para viver sem responsabilidades, mas para servir a Cristo de coração e em tempo integral, independentemente da ocupação.

A idéia de uma jornada de trabalho de oito horas, com “o resto do tempo para mim”, não deve ser normal para o cristão solteiro. Jesus não quer nada menos do que a totalidade de nossas vidas.
2. Me comprometi a abrir mão de todas as minhas expectativas de segurança física e material.
Almejamos por segurança, e as vezes Deus se agrada em nos oferecer segurança muito maior do que as nossas reais necessidades, devemos estar dispostas a ter o espírito de Cristo, conforme  Mateus 8:20. Considerar um privilégio poder renunciar toda a segurança temporal, a fim de seguir Jesus e ser eternamente seguro.
3. Me comprometi a desenvolver minha disciplina pessoal.
 Cristo busca por discípulos, cujo corpo, alma e espírito são disciplinados para abandonar o mundo e segui-Lo. Disciplina física é necessária para o serviço espiritual eficaz, 1 Coríntios. 9:25-27.
A falta é uma dos maiores desclassificações daqueles que correm a corrida cristã. Um compromisso com a pureza moral absoluta é essencial para o solteiro cristão. Observo que aqueles que se mantém disciplinados nas questões físicas, como alimentação e exercício são menos sujeitos a ceder à tentação moral.
A disciplina espiritual também deve ser desenvolvida, poucos cristãos hoje são devidamente disciplinados em práticas como oração, estudo bíblico e memorização das Escrituras, 1 Timóteo 4:7.
4. Me comprometi a me relacionar com famílias.
Os solteiros cujas vidas são caracterizadas pela solidão não descobriram o seu lugar no corpo de Cristo.Não estamos sozinhas, somos uma parte e temos responsabilidades para com as famílias no corpo de Cristo. O tempo gasto com as famílias pode influencias sua vida, seja amando, servindo e adorando juntos. Torna uma proteção contra o egoísmo, fornecendo preparação prática para o casamento e a maternidade. Recebemos uma primeira amostra da bênção de obedecer o plano de Deus para a família, assim como das conseqüências de ignorá-lo. Nada pode ser mais rápido em nos livrar de noções idealistas e impraticáveis do casamento e da maternidade do que um profundo envolvimento com lares reais.
Quando pessoas solteiras são acolhidas por famílias, todos se beneficiam. O adulto solteiro pode ter uma forte influência espiritual complementar à educação oferecida pelos pais às crianças. Casais espiritualmente sábios e maduros podem aconselhar e orar pelo solteiro. E os solteiros podem ajudar casais que necessitam de um tempo sozinhos, sem os filhos.

DeMoss, N.L. Mulheres Piedosas. Solteiras: Fechadas para balanço – parte 1. Disponível em: <http://www.mulherespiedosas.com.br/solteiras-fechadas-para-balanco-12/>.  Parte 2. Disponível em:<http://www.mulherespiedosas.com.br/solteiras-fechadas-para-balanco-22/>.



Transformação de caracter

Capitulo 02  -  Auto-Confiança
Nos dá a segurança que nos permite interagir de forma eficaz com outras pessoas, e instrumentaliza-nos com a convicção de que estamos a viver o nosso propósito na vida. Sem auto-confiança, não acreditamos em nós mesmos e no poder de Deus trabalhar através de nós.
 * AUTO-confiança não vem de acreditar em si mesmo , ela vem de ter fé em Deus, no Deus da confiança;


* Se você olhar para Deus, no quesito auto-estima, você vai ver que na visão Dele (A correta), você é interessante, amável, aceitável, desejável e perdoável!

* Débora foi um exemplo de uma serva verdadeiramente confiante: "Ela é a única mulher da Bíblia que foi escolhida como autoridade por demanda popular, que constantemente apresentava integridade, caráter, sabedoria e confiança.

Primeiro, os israelitas estavam tão aterrorizados com os cananeus que eles se rendiam antes mesmo de orar, e pedir a ajuda de Deus com o problema! Isso me fez refletir: Que lutas eu já me rendir ainda antes que eu orava? Triste a confessar, muitas delas!

"Débora exibiu confiança absoluta em Deus, fé inabalável, devoção extrema à sua nação, a paixão pelo seu povo, e liderança confiante, apesar de viver em uma cultura dominantemente masculina: ela sempre deu todo o crédito e glória a Deus!"

O Segredo de Débora: fé sólida no Deus poderoso; sua competência veio de ouvir e falar o que Deus quis que ela o fizêsse; Deus a usou simplesmente porque ela mostrou disponível, obediente e fiel.

* Há três ladrões de nossa auto-confiança:
1. Falsa Identidade: Se você não sabe quem você é e, continuar comparando-se com os outros, e a suas expectativas será sempre insegura. Você precisa saber quem você é!
2. Falta de Objetivo: você precisa saber o seu propósito na vida! Por que você está na terra e para que foi criada para o fazer! Se você está confiante nisto, você se cansará menos e ficará menos exposta ao fracasso!
3. Auto-sabotagem: você precisa saber que você é digna, pelas razões corretas!
- Auto-sabotagem perfeccionista: pensando que você só possui valor se você for PERFEITA aos seus olhos;
- Auto-sabotagem pelo controle: tentando fazer as COISAS perfeitamente sempre;
- Auto-sabotagem por depressão: atacando-se por não SER quem você acha que deveria ser!

BRAZELTON. BABER. CAFEZINHO DA TARDE. DISPONÍVEL EM:<HTTP://CAFEZINHODATARDE.WIX.COM/COMUNIDADE#!TRANSFORMAO-NO-CARTER/C164J>.


 Artigo para casadas

Como mudar o que mais irrita no casamento! 
De Gary Chapman.

Capítulo 2 - Tema: O poder do amor

Qual a verdadeira motivação para você querer mudar o seu cônjuge? Pense bem, antes de responder… pois é… certamente grande parte dos itens da listinha que você fez mentalmente começam com: para eu…ou para mim… sim, é verdade…você não é única(o)! O ser humano é genuinamente egocêntrico, faz parte da nossa natureza humana, com a qual temos que lutar diariamente. Analisando os motivos pelos quais ansiamos mudanças, se diz a respeito a nós mesmos, a fim de mais privilégios ou direitos, suprir nossas necessidades (não reais, mas superficiais e passageiros)
… e isso está tudo errado… é claro que existem situações extremas em que grandes e graves problemas ocorrem… mas na grande maioria dos casamentos, os grandes problemas são poder dormir um pouco mais, comer mais vezes a comida preferida, comprar mais um par de sapatos, cuidar das crianças enquanto a mãe, que passa 24h com eles, toma um banho, enfim… nós, seres humanos, somos peritos em nos vitimizar e acharmos que deveríamos ter mais isto e aquilo… e são nessas situações do dia a dia, que por vezes vamos acumulando insatisfação e acabamos por tornar pessoas infelizes, murmuradoras que só vêm o copo sempre meio cheio, mesmo que este esteja pela borda… isto acontece sempre que desviamos nosso olhar da cruz e focamos nossos olhos no nosso lindo umbigo…
 É com este pano de fundo que devemos olhar para esta nova etapa de nossa caminhada que diz respeito ao poder do amor… é na Palavra de Deus que encontro das mais bonitas, verdadeira e claras definições de amor e o que deve resultar… podemos ler que o amor cobre multidão de pecados, reparem que não é a força, nem o dinheiro, e tão pouco o poder, mas o amor. O que seria de nós se não fosse o perfeito amor do Pai, em Cristo Jesus, para nos perdoar de todos os nossos pecados? No casamento, é o amor, esse amor a três, com o Senhor como elo mais forte da união, que supera dificuldades e resolve conflitos, o amor a Deus que nos impele a amar o outro, como a nossa própria carne.
 Para que ocorram mudanças significativas é necessário uma mudança de perspectiva… é o voltar nossos olhos novamente para a cruz, perceber o que temos que ser enquanto esposas cristãs, antes demais o que Deus espera de nós e buscarmos isso de todo o nosso coração.
Esta estrutura do amor, de entrega, de decisão consciente de assegurar os interesses do cônjuge, necessita de atitudes que o evidenciem no dia a dia, cozinhando a comidinha preferida, passando as roupas ou antecipando qualquer outra necessidade do cônjuge, de forma a poder supri-la da melhor forma, sinceramente, conheço tantas mulheres que recebem seus esposos em casa com um rosto fechado, após um dia inteiro fora, trabalhando. Como um sorriso amenizaria todo o cansaço e faria cada sacrifício valer a pena!
 Sim, por vezes, são os gestos mais simples que darão resultado a grandes mudançase lembremos que além de começarmos na maneira certa e darmos o primeiro passo, é necessário que tudo isso seja inundado em amor!

CHAMPMAN. SOUZA, CAFEZINHO DA TARDE. COMO MUDAR O QUE MAIS IRRITA NO CASAMENTO!DISPONÍVEL EM: HTTP://CAFEZINHODATARDE.WIX.COM/COMUNIDADE#!MUDANDO-O-QUE-MAIS-IRRITA-NO-CASAMENTO/C9A0>.


ORAÇÃO - Um Dos Melhores Presentes Que Podemos Dar Para Nossos Filhos. -




otigo Introduçz.2014na Barber. ber. omissoa ou leite em po de sua preferencia.

"De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: 'Talvez os meus filhos tenham lá no íntimo pecado e amaldiçoado a Deus'. Essa era a prática constante de Jó." (Jó 1:5) 
Nós, mães,preocupamos em dar sempre o melhor para nossos filhos. Infelizmente a filosofia consumista já influenciou tanto o nosso coração que os nossos valores também foram invertidos. Estamos dispostas a qualquer sacrifício para dar o 'melhor' a eles, principalmente no que diz respeito a coisas materiais. Enfrentamos o mercado de trabalho e nos distanciamos o dia todo de nossos lares e de nossos filhos a fim de dar a eles a melhor casa, a melhor escola, a melhor condição financeira. Mas não estamos dispostas a gastar nossos joelhos, sacrificar nossas noites, abdicar de prazeres em jejum a fim de leva-los a Deus em oração e toda súplica. 
Gastamos tempo com tudo para nossos filhos: arrumamos os, escolhemos zelosamente o figurino dos nossos pequenos, decoramos os quartos com todo esmero, planejamos lindas festas de aniversário e somos capazes de varar noites recortando e executando os projetos das festinhas. E me pergunto quanto tempo gastamos em oração por eles? Quantas vigílias já gastamos em oração por eles? De quantas coisas nos privamos para termos um tempo a mais de comunhão com o nossos Deus a fim de falarmos com Ele sobre cada aspecto da vida de nossos pequenos? 
Mostramos que nossos valores estão invertidos e que valorizamos mais o material que o espiritual quando não investimos o nosso tempo e as nossas forças no cuidado e formação espiritual de nossos filhos. Além de perdemos as bençãos de um caminhar com Deus na educação e desenvolvimento deles também acabamos por ensiná-los erroneamente que as coisas materiais são mais importantes que o relacionamento e a dependência de Deus. 
Jó nos dá um lindo exemplo de amor e cuidado espiritual de um pai por seus filhos, embora eles já fossem adultos e responsáveis por si: "Terminado um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificassem. De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: "Talvez os meus filhos tenham lá no íntimo pecado e amaldiçoado a Deus". Essa era a prática constante de Jó." (Jó 1:5) 
Oremos diariamente, intencionalmente e fervorosamente por nossos filhos. Se são pequenos, oremos por sua salvação, por sua personalidade, por seu caráter, por seu temperamento. Já oremos pela adolescência deles, período sempre tão complicado. Oremos pela vocação de nossos filhos e por seus relacionamentos. E assim como Jó, oremos por seus pecados, rogando pela misericórdia de Deus em suas vidas. 
Precisamos rever os nossos valores. Ou estamos longe de saber o que é o melhor para nossos filhos, ou simplesmente não estamos dispostas a pagar o preço de levar diariamente, intencionalmente, fervorosamente nossos filhos a Deus em oração. 
VERAS/MULHERES EM APUROS. ORAÇÃO – Um dos melhores presentes que podemos dar para nossos filhos. – Reflexão em Jó 1.5. Disponivel em: <http://mulheresemapurospage.blogspot.com.br/2014/09/oracao-um-dos-melhores-presentes-que.html>.


Transformação de Caráter

Capitulo 1 - Humildade

Há muitos aspectos no reduto do orgulho. Podemos ser orgulhosa em pensar muito de si mesmo, pensando menos de si mesmo, pensando pouco de outras pessoas e julgando-os e ignorara ajuda de outros em sua vida. Toda forma de orgulho é focada apenas em si mesmo! Você pode aumentar a humildade em sua vida,
1. Ao adorar a Deus (mostrando que ele é Deus você não é);
2 Ter uma auto-estima realista (esperando de si mesmo apenas o que Deus te criou para ser);
3. Honestidade;
4. Obediência (Deus está mais interessado em nossa santidade do que em nossas oferendas);
5. Ser receptivo ao ensino (Reconhecer nossos erros e aprender com os outros);
6. Servidão;
7. Esperando (Espera para ser guiado por Deus, em vez de empurra-lo em sua agenda).
A humildade não é o mesmo de humilhação. Jesus mostrouJoão Batista, como um exemplo de humildade, porque sabia que, para aumentar a glória de Deus, Ele deveria diminuir a si mesmo.
A fim de aumentar a nossa visão de Deus, precisamos de prática, devoção, dedicação e concentração. A verdadeira humildade vem de aumentar a sua visão de Deus! Quanto mais ocupada estamos com Deus, menos vamos ocupar nosso tempo com nós mesmos. Crieum plano prático para diminuir a visão de nós mesmos e aumentar a visão de Deus. Aqui estão alguns passos que decidi tomar:
- Desenvolver a visão correta de Deus: vou estudar mais da palavra de Deus e explorar caráter de Deus.
- Desenvolver uma visão correta de mim mesma: vou parar de tentar ser perfeita e me colocar para baixo
- Desenvolver a visão correta dos outros: Eu vou ser um incentivador e um receptor (Permitirei que outros me cumprimentem, sem tentar detê-los e ser gratos por eles).
Brazelton. Baber. Cafezinho da tarde. Disponível em:<http://cafezinhodatarde.wix.com/comunidade#!transformao-no-carter/c164j>. Acesso em: 09 dez.2014

 

COMO MUDAR O QUE MAIS IRRITA NO CASAMENTO! 

DE GARY CHAPMAN

Artigo para casadas
Capítulo 1 - Tema: Dando o primeiro passo
 Após todos os preparativos que envolvem começar esta jornada da maneira certa, há que dar, de fato, o primeiro passopequeno e tímido ou grande e firme, o passo que marcará o inicio de todo o desenrolar deste processo.
Um dos gestos mais libertadores é a confissão… como é bom sentir aquele peso sair de cima de nossos ombros,seja uma confissão ao Senhor, em nosso quarto, secretamente banhado em lágrima, seja uma confissão a alguém que, mesmo que de forma não intencional, tenhamos prejudicado.
 No casamento, como em qualquer outra relação entre seres humanos (tão limitados e falhos), este é um dos gestos que ganha maior relevância, quando abordamos a questão de mudança, transformação.
 A confissão não procura minimizar os nossos erros, mas pelo contrário, deve ser realizada de forma a que expressemos claramente as situações ou atitudes erradas que ocorreram,reconhecer nossos erros de forma inequívoca e mostremos sinceramente o nosso arrependimento e vontade de mudar.
 Confissão primeiramente a Deus que tudo pode, sabe e conhece, pode nos auxiliar nesta caminhada, confissão ao cônjuge, reconhecendo nossas falhas e expressando nosso desejo de transformação.
Nem sempre é fácil assumirmos que erramos, reconhecermos que tivemos atitudes erradas ou tomamos decisões com motivações nada honestas , nem sempre as nossas ações são tão simples ou desculpáveis, mas tenho duas boas noticia!!!
A primeira boa notícia é que podemos ter a certeza do perdão de Deus; segundo a Sua Palavra, se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de todo o mal(1João 1:9). Bem, podemos começar então por confessarmos ao Senhor os nossos erros e pedir-Lhe auxílio para a mudança…
Mas, quando respeita ao nosso cônjuge, não poderemos ter essa certeza, visto que ele também é um ser humano que poderá não estar disposto a derramar toda essa misericórdia em nossa vida, porém, não desistamos, mesmo que, após a confissão sincera, não ouçamos o tão esperado perdão da parte dele, é necessário ter paciência, saber esperar e enquanto isso procurar na prática mudar, certamente que, com a ajuda de Deus, mais cedo ou mais tarde as transformações acontecerão, não deixe que o desânimo e a espera tirem nossas forças e esperança, mas busquemos agradar ao Senhor de todo o coração, já que dessa forma certamente estaremos a buscar sermos mais como Jesus, seguindo o Seu exemplo e assim sendo certamente pessoas “ menos piores” mesmo que o cônjuge não demonstre atitude de perdão, prossiga para o alvo e procure ser uma esposa idónea, fiel, leal, submissa, alegre!
 A outra boa noticia, é que, a maioria dos cônjuges terá uma atitude de perdão ao ouvir uma confissão sincera e ver o desejo e esforço de mudança da parte de sua esposa, por isso, independentemente da sua situação, prepare-se e confesse, procure no Senhor, as forças e orientação necessárias para a mudança, lembre-se que é necessário começar da maneira certa, porém, depois é necessário também dar o primeiro passo.
Champman. Souza, cafezinho da tarde. Como mudar o que mais irrita no casamento!disponível em: http://cafezinhodatarde.wix.com/comunidade#!mudando-o-que-mais-irrita-no-casamento/c9a0>. 

“Solteiras: Fechadas para Balanço – Parte 1″ por Nancy Leigh DeMoss


Artigo para solteiras

A solterice já foi vista como incomum, infeliz, antinatural e até mesmo indesejável. Posteriormente, inúmeros livros cristãos, revistas e conferências exploraram o tema, oferecendo desde consultoria (como ser solteira e satisfeita) a consolação (como ser feliz apesar da solterice). Foram encorajadas a não se considerarem cidadãs de segunda classe e desafiadas a se expressar, para se sentirem satisfeitas, deveriam procurar por coisas como carreira, passatempos e grupos para solteiros na igreja.

Estes materiais têm ajudado a comunidade cristã a desenvolver uma nova perspectiva , não é mais um estigma social. Na verdade, os solteiros gozam de maior aceitação social do que nunca, a maioria das igrejas não mais consideram como aquelas que não são espiritualmente maduras o suficiente para se casar. Grupos de solteiros nas igrejas estão florescendo.
Esta maior conscientização do valor e das necessidades dos solteiros tem sido saudável, mas tenho testemunhado algumas tendências perigosas que têm ganhando aceitação. Por exemplo, com o aumento do divórcio e insatisfação generalizada com a vida familiar, muitos adultos estão optando por permanecer solteiros para evitar as pressões, responsabilidades e limitações de ter uma família. Tenho ouvido dizerem: “Eu não vou me casar de jeito nenhum, simplesmente não quero me amarrar a uma família.”
A solteirice tem sido exaltada à igualdade com o casamento, fazendo com que o estado civil pareça ser puramente uma questão de preferência pessoal. Embora Deus chame muitos para um tempo de solteirice, e alguns a uma vida inteira como solteiro, nunca devemos esquecer que Ele chama a maioria das pessoas ao casamento.
Evidente que o casamento envolve uma enorme responsabilidade e várias limitações, mas, ao cumprir o propósito de Deus exercendo o nosso papel na família, tornamo-nos a mais completa expressão de tudo o que Ele espera que sejamos.
Outra tendência perigosa no “movimento solteiro cristão”. É muito fácil para os solteiros viverem para sí mesmos e tornarem-se preocupados com o sucesso no mundo profissional. Certamente não há nada de errado com as carreiras e salários lucrativos, mas Deus está preocupado com os motivos no coração de Seus filhos. Muitos estão presos na armadilha do egocentrismo e auto-realização, e embarcar em uma carreira simplesmente para alcançar o sucesso pessoal e segurança material é um beco sem saída.
Paulo advertiu a Timóteo: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” 1 Timóteo 6:9-11
A maioria dos solteiros não está sob a pressão de prover para uma família, mas isso não pode ser uma desculpa para perseguir valores temporais. A posição mais importante não está no topo de alguma hierarquia corporativa, mas em ser um servo de Jesus Cristo. O maior prestígio não é o reconhecimento humano, mas o “muito bem, servo bom e fiel” do nosso Mestre.
Para evitar as potenciais armadilhas da vida de solteira, é importante fazer alguns compromissos espirituais inegociáveis com base nos princípios da Palavra de Deus.
No próximo boletim estarei explanando os sete compromissos para que possa experimentar uma maior abundância espiritual e liberdade genuína.
DeMoss. Mulheres Piedosas. Disponível em: <http://www.mulherespiedosas.com.br/solteiras-fechadas-para-balanco-12/>

Mulheres Prendadas

Momento Culinário
Sorvete Fit
Ingredientes
3 a 4 bananas

Modo de preparo
Descase as bananas, pique e coloque no congelador, no mínimo 3 horas, Depois retire, colocando no processador e bata, adicione um sabor como chocolate em pó, gelatina ou leite em pó de sua preferencia.

Rendimento: 6 potes de sobremesa.





“Como mergulhar a próxima geração

 na Palavra de Deus?”

 por Jani Ortlund
 
A. Valorize a sua Bíblia.
Leia, estude, cite, medite, reverencie as Escrituras. Seus filhosveem você lendo, orando e compartilhando a Palavra de Deus? Você levando a Bíblia para a igreja? As Escrituras têm lugar de honra na sua casa? Eles percebem que esse é o seu tesouro terreno mais precioso?
B. Compartilhe a Escritura com a próxima geração
Todos os dias da vida dos filhos, cerque-a com a palavra de Deus (Deut. 6:6-9; 2 Tim 1:5). Leia as Escrituras juntos após o jantar, coloque-as nas paredes da sua casa, cite a Bíblia enquanto você ora com eles, escute-a em forma de música, memorize-a juntos.
Os benefícios de mergulhar a próxima geração na Palavra de Deus?
Pense nos benefícios que essa prática pode trazer a sua família:
1. Você estará dando a ele algo fora dele mesmo para encorajá-lo nessa prisão de uma cultura sem Deus;
2. Ele saberá para onde ir quando precisar de esperança, direção ou conforto.
3. Quando a vida parecer miserável, ele pode se lembrar de mergulhar nas misericórdias de Deus;
4. Ele será capaz de encontrar uma promessa do Pai Celestial quando tudo ao seu redor se tornar caos e confusão.
5. Se ele se lembrar da Palavra “no ano da sequidão” (Jr 17:8), sua vida não será caracterizada por ansiedade e medo.
6 Mais importantes, ele será capaz de crescer cada vez mais no amor de Jesus – a Palavra Viva, o Verbo Eterno, o foco e principal mensagem da Bíblia (Lc 24:27,44)
7. Seu filho terá a oportunidade de se aproximar de Deus à medida que ele lê as Escrituras. Toda Escritura é “inspirada por Deus” (2 Tim 3:16). Pense o quão perto você está de uma pessoa quando você consegue sentir a sua respiração. Perto… muito perto. Face a face, num certo sentido.
Oh, tornemo-nos mulheres que valorizam e passam adiante a Palavra de Deus! Estejamos mais preocupadas com o alimento espiritual que estamos alimentando os nossos filhos do que com o alimento físico. Que nós possamos criar uma geração que possa dizer – em meio a tudo o que a vida traz -“Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos” (Jr 15:16)
Como você tem ajudado os seus filhos a aprenderem e a amarem a Palavra de Deus?

ORTLUND, Mulheres Piedosas. Como Mergulhar a próxima geração na palavra de Deus. Disponívelem:http://www.mulherespiedosas.com.br/como-mergulhar-a-proxima-geracao-na-palavra-de-deus-por-jani-ortlund/.

Transformação no Caráter, 

de Katie Brazelton

Introdução
Algumas de nós experimentamos um vale entre a compreensão do propósito de Deus para nossas vidas e, sua execução! Felizmente, em nossa jornada vamos encontrar uma forma para cumpri-la!
Aqui estão pequenas ideias, que a autora quer saibamos:
1 - Deus se preocupa mais com seu caráter do que com a sua missão desse mundo e o plano que usas para executá-lo;
2 - Ele se preocupa mais com a integridade de Cristo do que a produtividade de construção do reino;
3 - Ele quer honestidade em todas as áreas de nossas vidas, mais do que as nossas realizações para ele.
4 - Aquele, que tem um coração para vidas transformadas, não pode levar uma vida intencionalmente equivocadas!
 * Caráter x Cadeias
Cadeias são áreas de caráter, em nossas vidas que são tão vulneráveis, que o inimigo senta acampamento! Identificar essas áreas e transformá-las.
Relacionamento com Deus:
- A humildade: orgulho, sentenciosa, sem valor;
Relação com nós mesmos:
- Confiança: a insegurança, a baixa autoestima e perfeccionismo;
- Coragem: medo, ansiedade e falsidade;
Relação com os outros:
- Autocontrole: impulsivo, viciado, indisciplinado, super.Emocional ou estressado.
- Paciência - intolerante e exigente;
Relacionamento com as coisas:
- O contentamento: a inveja, a insatisfação, inquieto perceptual;
- Generosidade: ganância e supervalorização de si;
Relação com o Futuro
- Perseverança: desistir, hesitante, evita tomar decisões.
 * Três maneiras de colaborar
Construir um Caráter é um esforço colaborativo, principalmente entre nós e Deus.
"Toda vez que você se esquece de que o caráter é um dos propósitos de Deus em sua vida, você ficará frustrado por suas circunstâncias." Rick Warren.
A ação de ver suas circunstâncias como ferramenta de aprofundar o caráter de Deus, ajuda-o a apreciá-los.
1 - Preparação: coisas como a leitura da palavra de Deus e este livro;
2 - Oração: Falar com Deus sobre e no processo;
3 - Prática - Decida o que você vai trabalhar e pedir ao Espírito Santo para carregá-lo!
Aguarde no próximo mês para estudarmos sobre humildade

BRAZELTON. BABER. Cafezinho da tarde. Disponível em:<http://cafezinhodatarde.wix.com/comunidade#!transformao-no-carter/c164j>. 



Como mudar o que mais irrita no casamento! 

De Gary Chapman.




Capítulo 01 - Tema: Começando da maneira certa
 Dizem que uma grande caminhada começa sempre com o primeiro passo, nem sempre é tão grande ou firme… pequenas e grandes transformações iniciam-se quase sempre por pequenos detalhes seja em atitudes simples ou palavras singelas… E nada melhor do que começar da maneira correta, e desta forma, só mesmo o Senhor para nos ajudar a escolher qual rumo tomar… Neste caso especifico de transformação do casamento, o começar da forma certa implica seguir as orientações do Senhor, estar atenta para ouvir a Sua voz e disposto a seguê-la!
Começar da maneira certa é enxergar os nossos próprios defeitos, limitações e pecados (sim pecados! Podemos ser salvos pela graça de Deus, mas pecamos… quantas vezes não queremos pecar e lá vamos nós outra vez...). Não somente enxergar, mas procurar de todo o coração melhorar, buscando forças no Senhor! Podemos tentar perceber as áreas da nossa vida onde temos maior dificuldade em realizar a vontade de Deus, aqueles problemas que gostaríamos de ver resolvidos em nós mesmos. Pedindo ajuda ao Senhor, que mostre quais áreas mais problemáticas… também conversar com nosso cônjuge e pedir que nos diga o que gostaria que melhorássemos (mas, por favor, não justifique cada afirmação que ele- tendo ou não fundamento- e nem transforme esta conversa em briga). Pode também conversar com amigos cristãos que vos conheçam bem e pedir para quedigam o que percebem (não o seu cônjuge- lembre que é você que vai ser o inicio da mudança) e pode ter uma conversa também até com alguns familiares mais próximos. Naturalmente estas pessoas devem ser idóneas, maduras e capazes de ter uma conversa positiva e produtiva, não será uma briga e nem uma lavagem de roupa suja, mas sim um pedido de ajuda que você está fazendo! Após recolher essas informações, convém perceber quais áreasdeve mudar e conversar com o Senhor sobre isso, pedindo direção, apoio e ânimo! Uma das lutas mais bravas e que pode levar mais facilmente ao desânimo é aquela que é travada conosco próprio, com nossa velha natureza… Começar da maneira certa é sim primeiramente tentar retirar a grande e grossa trave que está bem na frente do nosso olho, em vez de reparar e tentar retirar o pequeno arqueiro que está no olho do cônjuge!
Resumindo neste versículo: E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41.  E porque para chegarmos ao destino certo, temos mesmo que começar da maneira certa!

CHAMPMAN. Souza, Cafezinho da Tarde. Como mudar o que mais irrita no casamento!Disponível em: http://cafezinhodatarde.wix.com/comunidade#!mudando-o-que-mais-irrita-no-casamento/c9a0>. 


Pastel Assado

Ingredientes
1 xicara de margarina
1 caixa de creme de leite
½ colher de sopa de fermento em pó
½ colher de sopa de sal
500 g de farinha de trigo
50g de queijo ralado
Modo de preparo:
Misture a margarina, queijo ralado, creme de leite, sal e fermento e a farinha de trigo aos poucos até o ponto de soltar das mãos. Abra a massa com rolo, corte em discos, recheio a gosto, pincele com gemas de ovos e leve ao forno por volta de 20 a 30 minutos.
Rendimento: 30 pasteis grandes ou 60 pasteis pequenos

Receita do instagram Nalancheiramaede2


“Livrando-se do ‘Complexo de Barbie'” por Bethany Baird 


As últimas novidades da Barbie, cada boneca feita perfeitamente, da cabeça aos pés. Cada roupa perfeitamente estilizada, rosto perfeitamente maquiado, visual perfeito, cabelo perfeito. Perfeito, perfeito, perfeito.
A princípio, quis gritar: “Isto é ridículo! Porque permitimos que meninas brinquem com essas bonecas adolescentes vestidas em roupas curtas e sedutoras?”. Ainda bem que tive domínio próprio e não gritei. Ao invés disso, peguei meu computador e pesquisei: O que tem essa garota? Porque ela é tão popular? Como ela veio a existir?

A História da Barbie
Em 1959 e foi criada por Ruth Handler, que deu o nome de sua filha, Barbara, à boneca. Foi apresentada a um grupo de compradores céticos na Feira Norte-Americana de Brinquedos na cidade Nova Iorque, disseram que as meninas brincam com bonecas de papel e bonecas- bebê, e não com uma adolescente com a aparência de mulher, provavelmente superaram seu ceticismo bem rápido, considerando a atual.
Qual é o trabalho da Barbie?
A sua função como boneca. Esta foi à explicação que encontrei: “Simplesmente ser uma referência de moda adolescente”. Não é de se espantar que todas as roupas sejam inspiradas nas mais atuais tendências das passarelas de Paris. O propósito de vida da Barbie é estar totalmente a par da última moda.
A Barbie é uma lenda
De acordo com jornais e revistas online populares, a Barbie é uma lenda. Os fãs a descrevem da seguinte maneira:
 “Quem mais ou o que mais permaneceu relevante num mundo em constante mudança? A Barbie permaneceu. Ela alcançou o estrelato e ela merece. Ela lidou com as críticas com charme e graça e continuou a ser ela mesma.”.
Eu fico me perguntando se seus fãs tem consciência de que ela é apenas um pedaço de plástico e não uma pessoa de verdade.
Barbie na vida real
Se a Barbie fosse uma mulher de verdade, ela teria 1,75 m de altura, 99,06 cm de busto, 45,72 cm de cintura, 83,82 cm de quadril e calçaria 33. Vamos supor que você tivesse a escolha de ter essas medidas, então eu te diria para fugir delas por amor à sua vida. Essas medidas são totalmente absurdas e completamente ridículas de se ver.
A Barbie em uma casca de noz…
Uma adolescente que nunca envelhece, nunca fica feia, nem teve um dia de cabelo ruim (a não ser que você o destrua), pneuzinhos, acne, dentes amarelos, um dia sem estar bem maquiada, nunca, nunca, nunca!
Como assim? Essa garota é perfeita! É a lenda que conquistou o coração de bilhões de dólares mundo afora. Nosso dinheiro grita que nós a amamos e queremos mais dela.
Honestamente, não estou tentando acabar com a Barbie, mas é preocupante com o seu status atual de “exemplo a seguir”. Sejamos realistas por um minuto. As garotas cristãs não estão indo bem. Foi fixado um patamar extremamente alto para nós e não importa o quanto queremos alcançá-lo, não conseguimos.
Não falamos isso em voz alta, mas nós sentimos. A mensagem de perfeição foi propagada em alto em bom som e, infelizmente, nós acreditamos nela. Podemos até dizer que não acreditamos, mas nossas ações mostram o contrário. É por isso que estou chateada com a Barbie. “Porque ela continua ostentando suas roupas justas e curtas no seu pequeno e perfeitas” corpo de plástico, enganando meninas mundo afora e fazendo-as acreditar a perfeição exterior é a chave.
Destruindo a obsessão pelo corpo perfeito
Deixem-me contar a vocês um pequeno segredo: a inventora e criadora da Barbie a fez para o propósito de ser uma referência adolescente e está fazendo isso muito bem.
Pare e pense sobre isso: você também é a criação de Alguém.
Você foi criada por um Designer para um propósito específico e não foi para viver a sua vida obcecada com a aparência física. O seu Designer e Criador é Deus, foi Ele que formou você (Salmos 139:13) e Ele é o Responsável por lhe dar um propósito (Filipenses 2:13).
Leia com bastante cuidado agora. Como seu e meu Criador, Deus reservou um monte de versículos para descrever uma mulher de sucesso. Se o seu Criador investiu tempo para nos dar nosso próprio capítulo do sucesso, acho que é melhor a gente prestar atenção. O capítulo é Provérbios 31:10-31.
Nesse monte de versículos, a palavra “beleza” é mencionada apenas uma vez. É isso mesmo, apenas uma vez! Aqui está:
 “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” (Provérbios 31:30.
Você percebeu isso? No nosso capítulo personalizado para alcançar o verdadeiro sucesso, a beleza é mencionada apenas uma vez e nós somos ensinadas de que ela é vã. Deus provavelmente sabia que faríamos um pouco de confusão nesta área.
A beleza é vã. Não vai durar. Não tem valor eterno.
De acordo com a Palavra de Deus, quem é a mulher sendo louvada? É a mulher que teme ao Senhor.Acho que é tempo depararmos de temer o corpo perfeito da Barbie, os cartazes e revistas perfeitas, os filmes e os programas de televisão e começarmos a temer ao nosso Criador.É tempo de nós, garotas, tomarmos uma posição e dizer “não mais!” ao “complexo de Barbie”.
Leve isso pro lado pessoal…
– Desafio cada uma de vocês a parar e perguntar a si mesmas se realmente acreditam em Provérbios 31:30.
– Se você acredita, você o está vivendo?
– As suas ações mostram que temer a Deus é mais importante que a sua perfeição física?
– De que forma você tem caído nas mentiras de que a perfeição física é o que lhe valoriza?

BAIRD, Mulheres Piedosas. Livrando-se do complexo de Barbie. Disponível em:<http://www.mulherespiedosas.com.br/?s=livrando+do+complexo+de+barbie>. 


“O que tem influenciado nossas vidas?”.


Introdução
Basearemos nosso estudo em Romanos 12.2
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
A)Vamos destacar aqui duas palavras:
* Este século: a ideologia do mundo presente.
* Não nos conformar com este século – a impressão de não nos amoldar a este século, não tomar a forma deste século.
Imagine uma massa de bolo bem molinha, você coloca na forma redonda, ela sai redonda, na quadrada então sairá quadrada,enfim toma a forma da fôrma.
Após convertermos passamos por um processo de transformação, quer venhamos ou não de uma família cristã,precisa haver reformulação geral, perceber que aquilo ou a forma pensavaera pecado, as exortações do pastor,ensinamentos na escola dominical e leitura, comunhão e oração com Deus.O apostolo Paulo, fala que não podemos tomar a forma do mundo, precisamos transformar pela renovação da nossa mente, isto é, nossas atitudes devem ser remodeladas pelo conhecimento do evangelho, quanto maior o conhecimento, mais aumenta nossa responsabilidade para viver aquilo que sabemos.Cito aqui o comentário de João Calvino, sobre o texto lido: “Visto que o mundo jaz no maligno, então devemos despir-nos de tudo quanto pertence à natureza humana, se verdadeiramente anelamos por vestir-nos de Cristo.”.
B) Se realmente desejamos parecer com Cristo, devemos deixar o pecado, a carne de lado:
·         Não devemos conformar com este mundo, deixar ser moldado por este século,é não sermos iguais a eles.
·         Precisamos transformar, mas através da renovação da mente, daquilo que pensamos e fazemos, conforme o texto de Mateus 12.34 diz que “A boca fala do que o coração esta cheio”, então externamos aquilo que esta no nosso interior.
Atransformação pela renovação da vossa mente é isso, prestar atenção naquilo que estamos pensando, naquilo que achamos que é verdade se é o certo, se é verdade.
C ) Por onde nós guiamos?
Pela palavra de Deus, precisamos busca-la, assim essa renovação transformará nossas vidas, revivendo e revendo pelo olhar da palavra de Deus é não por aquilo que pensamos ou achamos. O nosso mestre nós guia e devemos ser direcionados por Ele.
D)As ideologias da mídia.
O que é ideologia? É a forma de pensar, um conjunto de ideias sobre aquela determinada coisa.
Segundo uma pesquisa recente, atualmente o que uma criançavê de propaganda em um dia, é o que um homem de 50 anos via em toda sua vida, somos massacrados e consequentemente por sua ideologia, pela forma como acham.Muitos costumam migrar para uma tevê fechada, pela opção maior,algum alega que a aberta não possui nada que preste, mas observando os canais e ate aparentemente instrutivo, filmes, seriados no geral mostram o homossexualismo como algo normal.
A forma como o mundo introduz seus conceitos, espelham a forma de pensar, viver deles, o que conhecem de realidade e encenam. O mundo tem sua cartilha e quer que todo siga, tornando seus discípulos, sendo feito de modo corrupto, sutil e gradativo ate que todos aceitem seus pressupostos, não são clarosalegando“Liberdade de Expressão”, onde cada um pode pensar o que quiser.
Mas se eu for contra, que EU NÃO QUERO, não aceitaram, mostrando que esta liberdade é falsa e mentirosa.Reúnem-se para decidir o que querem ensinar, isso não é apenas para mídia, ate a moda, o acessório que foi colocado não foi sem querer, saiba que tudo tem um objetivo quando é lançado.
Relato o resumo de uma entrevista de um autor de novelas da globo, seu nome, Gilberto Braga, a jornalista questiona a respeito dos núcleos homossexuais, como ele aborda este tema na novela a resposta foi da seguinte forma: Sabemos dos problemas, não podemos colocar um casal logo no primeiro capitulo, então colocamos duas pessoas bem sucedidas, bonitas, simpáticas que conquiste o publico e depois contamos sua historia.E como o publico já começa gostar destes personagens, então são pegos de surpreso.
Lembre-se que devemos viver na contracultura do mundo, a concepção de Deus, como vê as coisas e fez são incompatíveis por causa do pecado original.Sempre existiu e existirá uma incompatibilidade fundamental entre a bíblia e o mundo. O pensamento cristão não se harmoniza com todas as filosofias do mundo. A fé genuína em Cristo envolve uma negação de todos os valores mundanos, onde contradiz com o mundo sendo por essa razão, oposto a quase tudo que este mundo admira.
Não sou contra a televisão, internet, musica, teatro, nada disso é ruim em si mesmo, mas precisamos ter critério, estar com nossa antena ligada, não acolher aquilo de coração aberto, saber julgar pelo crivo da palavra de Deus.
As novelas espelham a realidade de um grupo especifico, e quem não vive aquilo é quadrada, mas não é essa liberalidade toda. Eles tentam passar que tudo é normal:
·         Um marido, dois ou três;
·         Um filho de cada pai;
·         Homossexual;
·         Gravidez na adolescência e outras coisas;
Desejam que sejamos iguais a eles, mas ouvimos a indignação de pessoas que nem crentes são manifestada em redes sociais e ate em lugares rotineiros.
Lembre que na novela:Ninguémtrabalha paga conta, lava banheiro, vai ao mercado, lava louça, troca fralda de coco de neném, organiza aniversario. Enfim a vida é maravilhosa, e quem limpa e arruma não sabemos, apenas que é a produção.Tudo esta pronto, festas, aniversario, apartamentos, casas. O casal principal da novela, ela cansa dele, porque ele é muito chato, pois basta morar junto que a gente descobre isso! Ela então vai viver o grande amor da vida dela, abandonando marido, filhos, o apartamento esta pronta, não há procura nos classificados, negociação, mobília, decoração, faxinas.Então não fica fácil largar o marido? Pois não tem briga judicial, ninguém quer o filho, o casal mesmo separado se dá bem e cada uma numa casa em harmonia. O mundo é de mentiras, pois o mundo real que vivemos não é assim, este mundo imaginário não é possível de copiar, apenas sua ideologia que fica impregnada, falando “A hora que você não aguentar mais, pode embora, sua vida continuara a mesma” e outra “fazer mil coisas ao mesmo tempo”. Quando não refletimos sobre isso, achamos que é normal.
Por exemplo: já percebeu quando uma garota engravida na malhação, não há problema nenhum, os pais aceitam, corre tudo bem,todo mundo ajuda, o quarto do bebe é lindo, ela tem dinheiro para pagar uma baba, continua os estudos, trabalha, e tudo fica resolvido.
Esse que é o grande problema, na vida real não funciona, tudo que fazemos tem consequência, pagamos o preço de nossas escolhas e na novela não. O povo só vive, pelo que seu coração clama.
Lembre que nossa regra de fé e pratica é a bíblia:



·         O que é regra?
É aquilo que devemos seguir.
·         O que é fé?
Aquilo que nós cremos.
·         O que é pratica?
Fazer em cima daquilo que acreditamos.
A bíblia deve ser nossa regra e não o que a sociedade dita ou que as novelas, jornais, revistas e entrevistas, falam.
Certa vez uma jornalista dando uma entrevista, citou: “Que coisa mais chata é ser casada com a mesma pessoa por 50 anos, que monotonia!”.
Seraque pensa assim porque foi casada varias vezes.Quem tivesse ouvindo pensaria: “Puxa, estou quase lá, minha vida deve ser muito chata mesmo”.São coisas mínimas, que nem ligamos, mas vamos engolindo, engolindo, ate fazer parte de nós e começa nós amoldar sem que percebessem.
Calvino diz: “Não se deixa cada um a liberdade de codificar o sistema de religião ao sabor de suas próprias inclinações. Senão que o padrão de piedade deve ser tomado da palavra de Deus.”.
O nosso código de conduta não deve ser levado ao sabor daquilo que nós achamos ou pensamos, mas o que a palavra de Deus diz. Antigamente os crentes eram conhecidos como “o povo do livro”, porque viviam de acordo do que estava ali, devemos viver, de acordo com a palavra de Deus.
Façamos, então, uma rápida análise de alguns conceitos massivamente expostos nas novelas, contrapondo-os ao padrão que devemos seguir:
1)      Faça o que seu coração mandar.
Quantas vezes ouvimos isso. Há casos onde todos estão contra um relacionamento, dizendo que vai quebrar a cara, mas se o seu coração diz que “sim”, então vai! Isso a gente ouve muito, é musicas, propagandas, o tempo todo ouvindo isso. Precisamos lembrar que existe o conceito deturpado, e um deles é o romance.
a)    Romance
É uma coisa que faz o coração bater, vem na garganta, você treme, faz sentir em outro planeta e quando isso acabar não tem mais romance. Bateu o coração, brilhou os olhinhos e pronto, amor à primeira vista, namora noiva e casa, sem conhecer a família do outro, os defeitos, problemas que tem o custo e beneficio, se esta disposta a ajudar o outro a crescer. Este conceito é pernicioso, tem que haver meio termo.
A bíblia é clara em Jeremias 17.9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Não podemos confiar no nosso coração, depois da queda tende para o pecado, ate o coração do crente, pois o profeta esta falando para Israel, isto é, o povo de Deus.
Quando o servo de Isaque buscou Rebeca, não se conheciam nunca se viram.O pai mandou buscar, e casaram. Não defendo a ideia de casar nossos filhos, mas os pais tem uma grande responsabilidade de orientar os filhos quem ele deve ou não se casar.
Segundo a bíblia no texto de 1 Coríntios 13 relata o verdadeiro amor:
·         Paciente, precisa ser paciente, e a outra parte Ta fazendo o que? Ta sendo muito legal com a gente?
·         Benigno, não arde em ciúmes, outra mentira sobre que os ciúmesapimentam a relação.
·         Não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura seus interesses. O que o amor não procura seus interesses, tem que ser arrebatador, este mentira.
·         Não se exaspera, não ressente do mal, não se alegra com a justiça, mas regozija com a verdade.
·         Tudo sofre o que sofrimento tem haver com amor, um conceito do mundo.
·         Tudo crer, tudo espera tudo suporta. O amor jamais acaba não é eterno enquanto dura a chama do amor! Aqui fala de um amor que é verdadeiro, fazer o bem ao outro, sem esperar, sendo o meu alvo o outro.
O amor descrito pela mídia é o amor, onde o alvo sou EU, tenho me sentir bem, feliz, realizado, o outro é problema do outro.
b) o casamento só deve durar enquanto houver amor.
É uma perola que já ouvimos, varias vezes. Se não tem mais amor, vai pro concilio e se base no primeiro principio “ Faça o que seu coração mandar”, não podemos forçar e não há mais nada a fazer. A bíblia vai dizer que a mulher esta ligada enquanto vive o marido, contudo se falecer, se casará, mas somente no Senhor. Conceitos diferentes, verdades diferentes.
Certa vez um pastor disse: “Esposa, não existe motivo, para você deixar de amar o marido, a bíblia diz que você, Tem que amar seu marido”.Se você afirmar que não o ama, vamos desconstruir esta frase em um minuto:
1.    A bíblia fala que você precisa amar seu marido, é uma ordem, um mandamento, se amor fosse sentimento, Deus não daria uma ordem para gente. O amor é uma escolha, porque tomamos decisões a favor do outro.
2.    Se você alega que esta muito difícil à bíblia manda amar o próximo seu marido é o seu próximo.
3.    Se tiver pior a bíblia manda amar seu inimigo.
Então não tem como fugir, não adianta reclamar, ore leia à bíblia mais. Pois não existe conversa, não há possibilidade de desfazer um casamento, salvo no caso de relação sexual ilícita. No antigo testamento era festa: não cozinhava bem, não engomou a camisa, tudo era motivo de dizer Não quero mais!Poderia lavrar carta de divórcio, Moisés mostrou apenas no caso de adultério.
c)Eu não posso largar, meu marido, que infeliz que EU SOU! Estou aprisionada a ele
Aquelas que conhecem o evangelho é a benção do matrimonio, aquela pessoa que esta ao seu lado em todo o momento.Ta envelhecendo com você, ficando barrigudo igual você, esta cheio de cabelo branco, ficando doente, é benção de Deus. A instituição do casamento é para auxilio mutuo.
Geralmente o pessoal sai de casa para viver uma grande paixão, acha que não tem doença, infarto, derrame, cama, sem poder levantar trocando fralda, não se lembram disso, e quando precisar de alguém ao seu lado, não terá quem te ajuda, não olham pra frente, só olham o momento.
O evangelho nos convida a renunciar a nos mesmos a tomar nossa cruz e seguir a Cristo, e o caminho não é fácil, é difícil, tem pedras. É algo tãoserio que é a analogia entre Cristo e a igreja, existe dissolução nesta relação? Não, assim é o casamento. Ser filhos de Deus é ter prazer, na lei de Deus, como é maravilhoso. A lei de Deus não ser penosa, difícil, mas ser prazerosa.
2)você precisa ser feliz!
É a máxima mídia tudo gira em torno disso. É uma mentira, que o mundo prega a gente acredita, e vai atrás. Temos dois versículos é  João 16:33
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
A promessa do evangelho esta distorcida, pois convida pra viver para Deus custe o que custar, uma vida de obediência e não de felicidade.
Pergunta para uma criança que esta debruçada na janela do quarto andar, se ela quer sair de lá, apreciando a vista, se divertindo, ali no parapeito da janela. O pai chega e fala “SAI!”, vai ficar triste, mas esta salvando a vida dela.
A bíblia é isso, para salvar nossa vida, às vezes precisando parar de fazer coisas e passar a viverem outras que a gente não quer. Às vezes é tão bom aquele pecado, que a gente acalenta, guarda, tenho que ir contra a minha natureza.
A bíblia diz que fomos criados para Ser feliz?
Não, para glorificar a Deus e goza-la para sempre, este objetivo principal do homem. É glorificar a Deus, isso eu faz feliz. Parece ironia, porque quem não conhece o evangelho, acha que é uma prisão.
a) A mulher precisa ser independente, não pode depender do homem!
Essa as feministas adoram, imagina depender de homens. É o cumulo do absurdo, da humilhação, você depender do marido. Isso é uma ideologia, que não esta restrita ao casamento, também é humilhação depender do pai, da mãe. Porqueo homem é autossuficiente, não vai depender de ninguém, um conceito que vai contra a palavra de Deus, quer ser independentes inclusive da bíblia, ninguém mande na gente, nem a bíblia, somos donos do nosso nariz.
A bíblia diz em Efésios 5:22, Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Não adianta amenizar, o cabeça é o cabeça.
- o que significa Cristo ser a cabeça da igreja?
Ele lidera, mesmo! Não é a igreja que diz a forma que tem que ser. Da mesma forma a mulher é submissa ao marido, ele lidera!
b) Dedicar ao lar e filhos é ser infeliz e limitada, burra porque não sabe fazer outra coisa! É ser atoa.
Se você decide dedicar sua vida, aos seus filhos, ser dona de casa, gerir uma casa, ficar em tempo integral, é maravilhoso! Não é humilhante!
Devemos jogar no mesmo time, os casais de hoje costuma jogar em times diferentes. Nosso objetivo deve ser comum, o auxilio mutuo, devem lutar pelas mesmas coisas, pela família, todos trabalham e cooperam, para que glorifiquem a Deus. Hoje vemos a mulher correr para um lado e o homem para o outro, ficando perdido, cada um com seu interesse, cuidando de suas coisas, seus filhos se viram.
Porque a igreja deve ser entregue a Cristo, sem mancha, sem rugas, e assim os maridos vão devolver suas esposas a Deus. Um dia Ele questionará: “O que você fez para o crescimento espiritual de seu esposo? Como contribuiu para que ele estivesse mais perto de mim? Como contribuiu para que seu filho tivesse mais perto de mim?”.
Depois questionara nossos esposos: “Cadê suas esposas”? O que você contribuiu em prol do crescimento espiritual?
Alguém sabe ou conhece a historia do “Peregrino”, assim é a nossa vida, uma peregrinação, a analogia da saída do Egito dos israelitas andara pelo deserto a fim de chegar a Canaã. Seu marido foi à pessoa que Deus escolheu, para passar este deserto com você, para isso serve a família, e não para conquistar casas, carros, cargo como vê isso forte em nosso meio.Calvino usa o termo cimentado, para UMA SÓ CARNE, como é que descola cimento.
A bíblia fala em Tito 2. 3-5
Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Então mostra que nós mulheres mais velhas tem este ministério de ensinar as recém casadas, através do nosso exemplo, do ensino, a “Como deve proceder”.
c) A mídia falar, “Não importa a quantidade de tempo que passo com meu filho e sim a qualidade”.
Artistas viajam e sempre se organizam para ter um dia ou algumas horas com seus filhos da sua tumultuada agenda de trabalhos. É mentira! Filho necessita de investimento.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”Proverbios 22.6 (conferir)


O caminho aqui é qualquer um que você ensinar.
·         Se ensinar o caminho do egoísmo nem quando for velho não vai deixar.
·         Se for amor próprio, do EU, em primeiro lugar, nunca vai deixar.
O ensinar é enquanto esta vivendo, você esta ensinando.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.Josué 1:8
Ao deitar, ao levantar, isso é ensino constante da palavra de Deus. É fazer quando temos tempo para nossos filhos.
d) Quem ensina e cria nossos filhos é quem passa mais tempo com eles.
Exerce influencia verdadeira nos nossos filhos, é quem passa mais tempo com eles. Falamos de filhos pequenos, a formação da criança.
e) Filho dátrabalho! Custa caro e atrapalha a carreira, melhor ter cachorro e gato.
Filho não atrapalha e sim é o alvo do pai, por isso ele trabalha se mata. É isso que a Bíblia fala em Salmos 127:3
“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão”.
A palavra herança aqui é premiorecompensa. “Feliz o homem que enche dele sua aljava...”.
f) Meu filho tem 18 anos e sera dono do próprio nariz!
Diante de Deus, seu filho é de sua responsabilidade, sendo sujeito a sua autoridade ate o dia que se casar. Cada época segue um determinado ritmo, mas saímos de um extremo para outro completamente diferente.
3) Tudo se ajeita no final da novela ou do filme.
Já viu o vilão da novela?Morre ou foge, nunca vai para cadeira porque dá a impressão que vai voltar. Não tem consequência, ele faz, faz, e não só os bandidos, mas aqueles que levam a vida como querem, plantando pecados, colhem coisas boas! Tem aquele ditado quem planta vento colhe tempestade. Aquilo que a gente plantar, vamos colher no futuro.
Eu, o Senhor esquadrinha o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.Jeremias 17:10
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1.1
Vocês percebe que há uma progressão:
·         Não anda – rapidinho;
·         Não se detém–é mais demorado;
·         Não se assenta – é algo que já fez de vez.
Joao Calvino comenta sobre os Salmos 1.1 – “Não há um franco despreza a Deus logo no começo, mas tendo dado ouvido ao mau conselho Satanás os conduz passo a passo a um desvio mais acentuado ate que se lancem de ponta cabeça para a transgressão.”
Os salmos 1.1 descreve o justo por aquilo que ele evita, se nossa mente tem sido moldada pra sermos rebeldes a Deus, nós precisamos evitar.A gente precisa começar a si posicionar, precisa dizer:“Isso Não” aprender que somos edificados, para o bem ou para o mal e ensinar os nossos filhos. O texto de Efésios 5:3são coisas que não deve existir entre os crentes, e a gente esta imuldado de imoralidade por todos os lados, e a gente não se choca mais.
Primeiro a gente escandaliza: Oh! Que horror! Que absurdo, daqui um ano já esta no esquema deles, éousada, colocando mais uma coisinha e ai a gente revolta e depois acostuma. Assim vamos aos amoldando ao mundo.
Esse é o plano de Satanás, que muitas vezes se apresenta como anjo de luz, que devagarzinho vai colocando meias verdades e uma mentira, e vai costurando uma forma que a gente não percebe.O ímpio não lança pra nós, tudo aquilo que ele quer vai plantando suas sementes devagarzinho. O servo de Deus deve diligenciar por cultivar a aversão pela vida dos ímpios, sãouns exercícios porque somos mal. Olhar o pecado com os olhos de Deus, odiando. Pecado não é apenas imoralidade, adultério ou assassinato. Provérbios 6:16-19 vemos 6 tipos de coisas que o Senhor odeia...
“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”
Aversão ao pecado, são todos! Aqueles que só eu conheço ninguém conhece que estão dentro de mim: inveja, ciúmes, senso de justiça própria, vingança, nem deixo sair lá fora, mas esta lá dentro. Isso é pra gente aprender Deus olha o pecado. A sétima Abomina, contenta comparado a assassinato.
Conclusão
Precisamos encher a nossa mente da palavra de Deus, encharcada pela bíblia pela leitura de bons livros, blogs, sites que edifica. Quando não enchemos disto, estamos tomando a forma do mundo, enchendo da ideologia do mundo, sem percebemos, vamos acabar nós amoldando a ele.
Outro texto é Romanos 7:19
“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”
Alguns acham que converteu pronto! Glorificado e transformado, e achar que somos melhores, não somos, pois começa nossa luta, antes estávamos entregues os nosso pensamento, ao mundo, ao diabo e a carne. Depois que se converte temos o Espirito Santo que da condição de lutar contra o pecado e somente quando morrermos ou na volta de Cristo teremos corpos glorificados
Termino com a frase de Joao Calvino, “viver bem é negligencia a companhia dos ímpios”.
Companhia, não é trabalhar junto, ser colega, mas a forma de viver, a forma de levar a sua vida, você não pode copiar quem tem que te copiar é o mundo.
O mundo de ser impactado por suas posições, aquilo que você pensa as verdades do evangelho. E não ao contrario, que é o que acontece. Antes pelo contrario, dia e de noite, toda situação, problema ou pecado você lembra-se da palavra de Deus, o tempo todo.

Estudo baseado no artigo “O Que Tem Nos Influenciado Mais: as Escrituras ou as Novelas?” e áudio “Escrituras versos Novelas” de Simone Quaresma, colunista do blog mulheres piedosas, compilado com sua autorização. Artigo “A Igreja Versus o Mundo” de John MacArthur, da Ed.Fiel.


Artigo para moças

“Cristãs Deveriam Beijar Antes do Casamento?”

 por BethanyBaird


Em uma época e numa era em que beijar é a regra para estudantes do primário e perder a virgindade no ensino médio é o esperado, parece absurdo e ridículo que alguém possa guardar seu primeiro beijo para o casamento. Algumas já devem ter dado seu primeiro beijo se este é o caso, de maneira alguma estou aqui para te condenar ou te culpar pelo que você fez, I João 1:9. Há tantos ótimos modos para lidar com erros do passado. Se esta é você, quero te encorajar a ter uma nova perspectiva sobre a sua pureza sexual. Espero que você veja isso como uma oportunidade de começar a guardar os seus “presentes” deste momento em diante.
Vamos caminhar juntas por cinco pontos que vão ajuda-la a entender melhor por que devemos guardarseu primeiro beijo para o casamento e porque deveria fazer o mesmo.
1. O seu primeiro beijo é um presente.
Com o passar dos anos, comecei a ver o meu beijo como um presente, algo muito especial, um tesouro, algo que pude guardar e partilhar apenas com o meu futuro marido.
A história contada por Jennie Bishop, A Princesa e o Beijo. A realeza teve uma menininha e deu a ela o dom do seu primeiro beijo. Explicaram para a princesa que é um presente dela para guardar ou dar, conforme ela escolhesse, a alertam que muitos homens tentariam roubar seu presente, mas que deveria ser sábia e guardar o seu presente para o homem com o qual ela casaria.
Ao invés de ver o seu beijo como algo sem significado e barato, te desafio a vê-lo como um baú do tesouro muito caro, seu trabalho é manter o tesouro a salvo até que a pessoa que tenha a chave certa venha para abrir o baú.
Como a princesa acima, você provavelmente terá alguns rapazes passando por sua vida na esperança de conseguir um pedaço do seu tesouro. Se eles não têm a chave (a aliança de casamento), não os deixe abrir a caixa.
Não deixe o modo como Hollywood desvaloriza o beijo te enganar, levando você a pensar que não é algo especial. É realmente um presente de Deus que deve, um dia, aproveitar ao máximo com o seu marido, uma vez casada, digo “quando mais beijar, melhor!”.

2. Enxergando rapazes como irmãos em Cristo.
Você já parou para pensar que, na Bíblia, os cristãos são considerados como uma família espiritual? Irmãos e irmãs em Cristo. Filhos e filhas do Rei. Todo cristão com que você interage tem o mesmo Pai Celestial que você. Ele é realmente seu irmão em Cristo.
Na Bíblia, vemos três diferentes categorias de pessoas. Os vizinhos (Marcos 12:31), os(as) irmãos / irmãs (Hebreus 13:1) e o(a) marido / esposa (Efésios 5:31).
“Com a exceção dos maridos e esposas, não há dimensão sexual em relações familiares.” (Scott Croft)
única vez que vemos qualquer dimensão sexual (aprovada) numa relação na Bíblia é aquela entre marido e esposa, nem durante o noivado, nem com o vizinho ou com o irmão. Apenas o marido e a esposa.
É o seu trabalho como mulher cristã viver de forma bíblica. Ainda que você esteja namorando um rapaz, de acordo com a Bíblia, ele é seu irmão em Cristo até o dia do casamento. Até lá, ele não é seu marido. Apenas depois disso é que vemos a dimensão sexual entrar em cena. Não antes e em nenhum outro tipo de relacionamento.

3. Relacionamentos com um propósito.
Precisamos acabara mentalidade de “namoro recreativo” que é tão difundido no mundo em que vivemos. Fico triste ao pensar em crianças, adolescente e jovens já conversam sobre “quem estava com quem”, “quem terminou com quem” etc.
Namoro recreativo e por satisfação própria é a regra absoluta atualmente, inclusive entre meninas .
Como mulheres cristãs, precisamos olhar para a Bíblia como nosso exemplo e guia. O objetivo de “conhecer” um rapaz/uma moça não deveria ser um mero entretenimento satisfação pessoal, mas deveria sim ter o propósito de descobrir se vocês dois devem ou não se casar.
Entenda que ter um propósito num relacionamento não significa que não há qualquer divertimento. Divirtam-se o tanto quanto for possível de forma boa e pura enquanto vocês se empenham rumo ao objetivo final.
Quando você começa a ver o relacionamento com um propósito e intenção, a pureza se torna muito mais tangível. Ao invés de ter um “namoro recreativo” e de ter um namorado por anos a fio (sem casamento a vista), você somente prosseguirá num relacionamento em que haja oração e um objetivo final em mente.

4. O que diz a bíblia?
A pergunta mais importante que você pode fazer a si mesma sobre relações amorosas é esta: “o que diz a Bíblia?” Sei que a Bíblia não diz “não beijarás”, mas dá alguns princípios incríveis e claras para onde devemos caminhar.
Analise esses versículos comigo.
Porque fostes comprado por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.(I Coríntios 6:20)
Por causa do que Jesus fez por ti, te dá um valor incrível. Você não é um brinquedo barato que pode ser ocasionalmente jogado fora, é amada e comprada pelo sangue de Cristo. Honre a Deus com o seu corpo.
(…) aos moços, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, com toda a pureza. (I Timóteo 5:1b-2)
A chave está ao final, onde se lê: “com toda a pureza”. Como mulheres cristãs, precisamos ter certeza de que nossas relações refletem este padrão. Deus deseja pureza absoluta como o alvo de nossas relações com os rapazes.
Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. (II Timóteo 2:22)
Devemos fugir das paixões da mocidade e fugir em direção a justiça. Este versículo parece passar desapercebido por entre rapazes e moças enquanto flertam, namoram por namorar.
Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos;(Efésios 5:3)
Nossas relações não devem ter “qualquer tipo de imoralidade sexual”. Analise este trecho, qualquer tipo! As pessoas reclamam dos cristãos por eles “oprimirem” demais e de terem “expectativas em excesso das meninas hoje em dia. Dizem que “as meninas já têm coisas demais para lidar e vocês só pioram”. Repasso o que está escrito na Palavra de Deus, é  quem está dizendo que não deve ter “qualquer tipo”.

5. A Noiva pura.
Você já se deu por conta de que, como cristã, o seu futuro casamento representa o Evangelho? Apenas leia Efésios 5. O capítulo está recheado de ilustrações que comparam uma noiva deste mundo com Cristo e a Igreja. Um enorme objetivo em cada um desses relacionamentos é a pureza absoluta, a santidade e a perfeição.
Ao invés de ficar tentando e falhando sucessivamente até o dia do seu casamento, mire para acertar e chegar lá o mais completamente pura e imaculada possível. Não pergunte: “Quão perto eu posso chegar disso sem pecar?” Pergunte: “O quão pura e imaculada posso ser?

Últimas considerações.
A esta altura, você pode estar pensando: “Sério mesmo? É apenas um beijo!” .
É tempo de largarmos essa mentalidade de “é só um beijo” e colocá-lo em seu devido lugar.Precisamos reconhecer o beijo como um presente incrível de Deus para cada uma de nós, do qual devemos nos apropriar e aproveitar ao máximo no contexto certo. Ao invés de diminuir o seu valor e descartá-lo como apenas um beijo, veja-o como um presente precioso e sagrado.

Examine a si mesmo…
Quando você pensa em beijar um rapaz antes do casamento (ou lembra dos beijos que já deu num rapaz), pergunte a si mesma:
– Essa interação reflete pureza absoluta?
– Não há qualquer tipo de imoralidade sexual?
– Deus está sendo glorificado com o que Ele vê?
– Isso vai despertar o amor antes do tempo apropriado?
– Isso demonstra a santidade de Deus?

Tendo dito tudo isto, deixarei vocês com uma citação intrigante e que vai extremamente contra a nossa cultura, por Scott Croft. Isto faz parte de uma série de considerações sobre namoro bíblico de autoria dele.
“Acredito que a Bíblia ensina que toda atividade sexual fora do casamento é um pecado e que toda atividade física romântica é uma atividade sexual. Na minha visão, isso inclui o beijo antes do casamento.” (Scott Croft)


Artigo para casais

Como mudar o que mais irrita no casamento!

Estudo Baseado no Livro, por Gary Chapman.

Introdução...

Ao olhar a nossa volta, encontramos falhas, erros e problemas, que canseira, parece que tudo deveria ser diferente e que esta tudo desorganizado e desenvolvendo de forma errada. Muitas vezes ao refletir um pouco, com o conselho do Espirito Santo, vemos que o que nós rodeia não esta tão errado, mas que a mudança do cenário, deve começar em nós.
Mudanças requer que demos o primeiro passo e ter um plano para alcançar o sucesso, devemos perceber que desejamos mudar, aquilo que desagrada ou onde pretendentemos melhorar.
Encontrando estratégias de planejar nossas ações de forma eficaz e correta, para o objetivo ser alcançado, mas antes de tudo convem conversamos com o Senhor, e ver o que realmente necessita de mudança, e crer que com o Seu auxilio tudo pode realmente ficar melhor.
Nos próximos boletim irei compartilhar o resumo do livro, que leva ao exercício da reflexão, apontando caminhos, e onde deve ser dado o primeiro passo para a mudança, pois nós também não somos perfeitas, sabiam?), e não ficar esperando que apenas o outro mude emelhor.
Tendo a intenção sincera de melhorar a vida de casado, com a confiança em Deus, com casos que server de exemplos e possibilita estratégias que podem ser adotadas pelos casais, pois a palavra de Deus é mais que suficiente para orientar em todas as áreas da vida, mas a forma como aborda o assunto é interessante e inovadora, colocando-nos como primeiros seres limitadas, fracas e pecadoras, carentes de mudança do nossos Deus, em vez de culpar o cônjuge por todo mal que existe no casamento.

Espero que possa compartilhar juntamente com seus cônjuges. E caso deseje pode compartilhar conosco seus desafios, lutas, vitorias e bençaos que o Senhor lhes tem auxiliado e guiado a alcançar.

Cada cristão deve desejar fazer a vontade de Deus, para poder servi-Lo cada vez melhor como esposas fieis. Alias o que esta querendo mudar?
Aguarde no próximo mês para iniciarmos o primeiro capitulo “ Começando da maneira certa”.


Uma resenha...”Começar da maneira certa é enxergar os nossos próprios defeitos, limitações e pecados (sim pecados! Podemos ser salvos pela graça de Deus, mas pecamos… quantas vezes não queremos pecar e lá vamos nós outra vez….) Não somente enxergar, mas procurar de todo o coração melhorar, buscando forças no Senhor!”


Garotas não deveriam estudar?
Artigo para moças

Nossa cultura diz que nossas meninas precisam ter uma graduação para que possam ser independente e capazes de prover para si, onde alertam e capazes de prover para si, onde alertam que nem todas casam, e quando casam nem todas terão filhos, conceitos totalmente antibiblicos.
As encorajamos a investirem sua energia em uma carreira ao invés de recomendar que estude todas, preparamos para solteirice ao invés do plano normativo de Deus para as mulheres: serem esposas (amarem seus maridos), mães (amarem seus filhos) e donas de casa (boas donas de casa... para que a palavra de Deus não seja difamada, Tito 2.5).
Depois, elas casam, desejam serem esposas piedosas, mas depois de anos sendo treinadas para pensar de forma independente ao invés de co-dependente, não sabem como.Tem filhos, mas não tem ideia de como cria-los, uma casa para governar, mas estão perdidas na logística disso tudo. Cuidar de uma casa rapidamente se torna algo frustrante e um fardo. Esta simples ocupação que não demanda inteligência da qual o feminismo tentou protege-la é mais desafiadora do que pensava. Do contrario da ideologia popular, é preciso muita inteligência e bom senso para ser uma dona de casa gloriosa.
Quantos casamentos infelizes, lares despedaçados, esposas tristes e desesperadas e crianças rebeldes serão necessário ate que venhamos a admitir que... Preparar nossas filhas de forma intencional para cuidarem de seus lares não é somente “uma boa ideia, mas algo necessário”.
Não podemos prepara-la para todas as possibilidades do futuro. Como investir seu tempo da melhor forma? A carreira independente de uma mulher não deve ser o ideal. A boa educação e treinamento em todas as habilidades eram prepara-la para quase toda emergência. Mesmo que as preparem, para ter um espirito submisso, importante com os outros e governe suas casas, não surpreenderemos ao tornarem esposas e mães amorosas, com lares organizados e tranquilos, mesmo ate se não casarem.
Deixe estudar a arte da culinária... para grelhar uma boa carne e fazer pão caseiro.
Deixe ler, escrever e praticar oratória para ensinar seus filhos com confiança e excelência.
Deixe aprender tudo sobre medicina, ervas vacinas, para tomar decisões sobre a saúde.
Deixe-a estudar o desenvolvimento infantil e técnicas sobre maternidade.
Deixe explorar sobre planejamento familiar e obstetrício para dar luz aos filhos sem medo.
Deixe aprender contabilidade para gerir e controlar o orçamento.
Aprender bem todas as coisas, estando preparada, e se caso não casar terferramentas suficientes para cuidar de si.
Ser dona de casa piedosa é vital para uma famíliasaudável, é o fundamento de toda sociedade. Sem famílias fortes, tudo desmorona, vamos reformar nossa cultura parando de:
Dizer as nossas meninas que o proposito de sua educação é seu futura carreira.
De supor que será a exceção do chamado normativo de Deus para mulheres. (Tito 2.3-5; Pv 31; Gn 3.16)
De insistir e que devem ser capazes de prover para si. (I Pd 3.7; I Tm 2.13; Ef 5.23; ITm 5.1-16)
De encorajara-las a estudar de forma e em lugares que a desviam do alvo final.
De menosprezar que escolham investir na educação domiciliar sob a proteção de seus pais.
De ter tanta fé em graduação ao invés de habilidade da vida real e experiência.

Imagine se suas esposas virtuosas não fossem difíceis de encontrar! Meninos teriam que ser homens e nossa cultura, pela graça de Deus, deixaria de ser uma terra inculta onde o feminismo governe para transtornar em um cenário de belos casamentos e lares saudáveis que retrarão o amor entre Cristo e Sua noiva.


OS BENEFÍCIOS DO ACORDO DENTRO DO CASAMENTO



Artigos para casadas

No dicionário, a palavra acordo significa “ENTENDIMENTO RECIPROCO”, combinação, concordância, acorda entre ideias. Dentro de um relacionamento, o acordo é primordial, o texto de Efésios 5.31, diz:
“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e será dois numa carne”
 A vontade do Senhor é que o casal ande junto, assim é necessário aprender o acordo diário e viver nele continuamente. Os conflitos entre os casais é presente, mas por falta de sentar, conversar e decidir junto o que é melhor para ambos.
O ser humano tem a tendência de ser egoísta e querer fazer o que satisfaz sua própria vontade, desde mais simples ao complexo. A partir do matrimonio o casal, precisa aprender a lidar com essa situação, evitando atritos, pois várias situações podem ser vistas que um cônjuge quer sempre ter a razão e decidir tudo sozinho.
“Também vos digo que, se dois de vós concordardes na terra acerca de qualquer coisa que pedirem isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
Comparamos a uma orquestra sinfônica onde existem vários instrumentos. Pois o casal vem de criações, costumes, hábitos e atitudes e pensamento diferentes, algumas coisas que são colocadas desde a infância e torna difícil ser alteradas, sem o dialogo e a paciência. Assim é necessário harmonizar e afinar duas vidas, tornando em um único som: o da paz, alegria, amor e companheirismo.


O processo do acordo precisa envolver ambas as partes, se estendendo por toda família.




Tornando uma princesa...
Artigo para moças

Muitas moças entregam sua vida ao rei, que vivem no reino, mas que se sentem frustradas na sua vida. Reclamam e cobram “o príncipe”, que parece que nunca vai chegar.
Mas será que de fato você tornou “uma princesa”? E o seu comportamento?
Não basta viver no reino, é necessária a atitude de realeza. O verdadeiro príncipe sempre recompensa a amada. Talvez já chegasse ou ate passou por você e não te reconheceu. Então antes de murmurar, vamos analisar nossas vidas e buscar saber se o nosso comportamento condiz de uma princesa.
Em Genesis 24, temos Rebeca, que ainda solteira, já era uma extraordinária mulher de fé, verdadeira princesa pelos exemplos, referencias nas atitudes e qualidade de serva de Deus.
ELA ERA PURA
Alguns pensadores afirmam que Rebeca provavelmente estivesse com quase 30 anos e não havia casado, permaneceu pura, esperando o tempo de casar.
Em 2 Coríntios 5.17, diz:
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Somos novas criaturas, por isso mantenha-se pura, buscando santidade, toda solteira deve permanecer pura.

ELA ERA BONDOSA E HOSPITALEIRA
Em vez de murmurar por ser solteira, trabalhava ativamente ajudando sua família e outras pessoas. Era enérgica, disposta a tudo, mostrando que não tinha tempo para abater. Sua vida e casa estavam abertas a todos que necessitavam de atenção.
Ajude mais nos afazeres de casa, seja ativa para cumprir depois como esposa seu papel de auxiliadora e ajudadora.
3. ELA ERA DEDICADA AO SENHOR.
Por ser solteira, tinha o privilegio de dedicar-se inteiramente ao Senhor, sua condição era um sinal verde para servi-lo sem interrupção, uma vida completa e dedicada.
Trazendo maturidade espiritual, intimidade e compreendendo as necessidades do reino.
4. ELA TINHA ATITUDE DE FÉ
Sua fé evidencia no v.58, onde responde “IREI”. Que atitude de fé, é viver numa terra desconhecida e provavelmente nunca mais veria, mesmo que eu não tenha tempo para me preparar.
Reflita: Existe algo a ser perdoado? Decidido? Ouse, e tome uma atitude, mude, transforme faça o que deve ser feito, conforme a vontade de Deus.
5. ELA SABIA O SEU VALOR
Rebeca tinha certeza do seu valor, de sua preciosidade. Quando o Servo de Abraão estava chegando, trazendo Rebeca, Isaque a viu de longe, notamos que houve interesse mútuo e como confirmação em seu coração ela se cobriu, aquilo que tinha mais de precioso e valoroso.
Reflita: Jamais tome atitudes indiscretas ou exponha seus sentimentos a um rapaz. Corra da sensualidade! Pois quanto menos se mostrar mais chances de ser percebida será maior. Pois o verdadeiro príncipe te procurar, cortejará e te amar como você merece ser amada.
CONCLUSÃO
Faça uma pausa e observe o maravilhoso plano que Deus tem para sua vida. Se há algo que precisa ser transformado peça ajuda de Deus, para que te dê forças.

Como aproveitar o tempo de solteira

Artigo para moças  



A juventude é o momento de questionamentos e decisões e uma delas que passa na cabeça é: Sigo solteira e espero, mas sera que esperarei muito?
Alguns idealizam o casamento perfeito e esquece que este período da vida é para dedicar a quem deu a vida por nós Jesus. (não significa que depois de casada não terá tempo, mas que terá mais responsabilidades), conforme Efésios 5.15. Levando em conta este tempo de espera, como posso aproveitar melhor esta fase?
1. AQUIETANDO O SEU CORAÇÃO
Respire fundo! Ser solteira não é o fim do mundo. Você alia, já entregou seu coração ao Senhor? Será mesmo?
Veja o que tem ocupado seus pensamentos na maior parte do tempo. É Jesus? Caso não, esta na hora de rever. Ninguém é melhor do que o nosso Deus para cuidar de todas as emoções, citar versículos é uma boa lição, veja alguns: Mateus 6.19-21 e verso 34; Lucas 10.41.Jesus nestes versos citaas necessidades fundamentais: Ele, devendo nós bastar, pois supri o que precisamos. Podemos estar como Marta, correndo de um lado para o outro e esquecemo-nos da parte que nunca será tirado: o próprio Deus, a razão da nossa vida.Deve ser a nossa prioridade, na pratica o Espirito Santo pode limpar o nosso coração e preencher nosso vazio. Ore, entregue tudo nas mãos de Deus! TUDO!
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Você terá a paz que excede todo entendimento humano, a paz que o mundo não tem.
2. BUSCANDO A DEUS
Sozinha, com suas amizades, em todo tempo. Quanto tempo dedicou para orar e ler a bíblia diariamente? Conhecer a Deus é como conhecer um amigo: requer tempo e dedicação. Assim como nas amizades,quanto mais tempo estiver conversando mais o conhecemos. Como é maravilhoso pensar que o próprio Deus, Jesus por sua morte e ressurreição da o privilegio de conversar com Ele, pois o Espirito Santo habita em nós. No dia a dia, sejam em devocionais, oração, estudos e comunhão com os irmãos é que nos tornará mais parecidos com Jesus. O relacionamento com Deus é a base que sustenta toda nossa vida, porem nada pode preencher o vazio. Se você não ama a DEUS, será infeliz e uma vida vazia.
3. PREGANDO O EVANGELHO
Tantas almas, ansiando por salvação, e você sabendo das boas vindas. Compartilhe, onde você for, lembrando-se das suas atitudes, sendo uma carta viva do amor de Deus. Caso seja tímida peça sabedoria para ter estratégias e ousadia para testemunhar de Jesus.
4. DESENVOLVENDO HABILIDADES
Aprenda e aprenda de tudo! Pratique esportes, visite asilos e hospitais. Cada um possui um talento, algo para desenvolver, caso não saiba peça auxilio a Deus e ate seu pastor, mas não seja como Mateus 25.15-30. Procure sempre fazer para gloria de Deus, jamais para ser exaltado ou se sentir superior.
5. FAZENDO NOVAS AMIZADES
Amizades que professem a mesma fé e sendo luz para aqueles que não conhecem a Jesus. Amigos são presentes de Deus, mas caso não sejam verdadeiros, peça a Deus que de pessoas certas, para que possam junto crescer na graça e conhecimento.
Cuide de suas amizades, confraternize e nunca perca o foco de ter uma vida centrada em Deus, crescer na fé juntos.
6. ESTABILIZANDO FINANCEIRAMENTE
“Antes do terceiro ano do ensino médio, é algo te despreocupam o termo ‘TER O MEU DINHEIRO”. Depois as necessidades de cursos, CNH, faculdades, sustento vão surgindo. É um fase importante para ter amadurecimento, aprender ECONOMIZAR para realizar sonhos.
CONCLUSAO
Aproveite cada segundo na presença do Senhor, fique em paz com seu coração. Sabemos da pressão da sociedade, mas lembre-se dos versos de 1 Pedro 5.7 e Filipenses 4.19.

Construindo um casamento

Artigos para casadas


Toda construção precisa ser planejada, desde a compra do terreno ate a decoração de um imóvel, e ao longo dos anos, precisa de manutenção, assim também é o casamento, para ser construído precisa de preparo e base solida.
Muitos casais não compreende a necessidade de planejar, dialogar, dividir tarefas, entrar em acordo, orar juntos, abrir mão, ter intimidade e outras situações.
Abordaremos a importância de planejar, o começo porque as atitudes do inicio tem reflexos por toda vida conjugal.
O primeiro passo é convidar Jesus, para habitar no relacionamento e no lar, abrir mão do “EU”,e dar lugar ao Espirito Santo.
Este aliança para os olhos humano, parece ser algo simples, mas Deus os vê como um só em duas pessoas.
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
O ato de casar é de extrema responsabilidade, diante de Deus, o planejamento adequado com o ensinamento e as ordenanças de Jesus. O mais triste é que o mundo enxerga que se não der certo separa, e esta invadindo ate lares cristãos, devido o esfriamento da presença do Senhor.
Com planejamento, compromisso e uma analise do matrimonio é possível avaliar o relacionamento e tornando mais compreensivo e fortalecido.
Um casamento com compromisso gera maturidade, coragem e confiança.

Mulheres Prendadas

Momento Culinário

Panquecas Doces


Ingredientes
2 xicaras de farinha de trigo
½ xicara de leite
2 ovos
4 colheres(sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
4 colheres (sopa) de fubá
¼ xicara de óleo
1 ½ colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
Coloque em uma bacia a parte e peneirados a farinha de trigo e o fubá misture e reserve. Em outro recipiente coloque os ovos, sal, óleo e o leite misture bem e acrescente os secos da bacia aos poucos e por ultimo o fermento.
Rendimento: 7 a 10 panquecas (dependendo da frigideira)
Observação: Adicione mais leite se for necessário para dar ponto de uma massa de panqueca.



Tacos



Ingredientes(massa)
1 xicara de farinha de trigo
1 xicara de fubá
Leite para dar o ponto
Tempero a gosto
1 colher de requeijão (opcional)
2 ovos
1 pitada de fermento em pó

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes numa bacia ate dar ponto.

Montagem: Pegue o taco e passe maionese, catchup e pimenta (se preferir), coloque alface, tomates e cebola (já picados), acrescente carne moída (refogada), salsicha ao molho (se preferir) e finalize com moçarela ralada e batata palha e bom apetite
Rendimento: 7 a 10 panquecas (dependendo da frigideira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário